terça-feira, 27 de setembro de 2011

Atividade Aeróbica.

A atividade aeróbica é o tipo que utiliza os grandes músculos dos braços e pernas, fazendo subir seus batimentos cardíacos e deixando sua respiração mais acelerada. Os exercícios aeróbicos, como caminhar, andar de bicicleta e correr, são excelentes para seu sistema cardiovascular, pois fortalecem seu coração, diminuem sua pressão sangüínea e melhoram sua circulação. E não há substituto para a atividade aeróbica quando se trata de queima de calorias e gordura.
É necessário que façamos um alongamento e um aquecimento antes de qualquer atividade aeróbia, passando assim para atividade de maior intensidade.  Existem duas maneiras de saber se você está no nível moderado. A mais simples é o "teste da fala". Se ainda conseguir conversar, e a atividade parecer um tanto fatigante, então, provavelmente, você está no ritmo certo. Se você tiver dificuldade para falar e estiver ofegante, vá devagar. Isso indica que você está forçando demais. 
As atividades aeróbicas são as atividades que queimam calorias em maior velocidade, onde é necessário que faça também a hidratação antes, durante e após essas atividades. Se você está começando atividade física não é aconselhável começar com intensidade alta, pois o corpo pode sofrer alterações como dores musculares, vômitos, dores abdominais, cãibras e exaustão. Por isso a importância do profissional de educação Física, para que possa acompanhar seu rendimento no dia a dia.
É sempre importante acompanhar seu batimento cardíaco durante atividade física, máximos estimados - e a zona-alvo de batimentos cardíacos - baseiam-se na idade. Subtraia sua idade de 220, e você terá sua quantidade máxima estimada de batimentos cardíacos. Multiplique por 0,60 e 0,85 para descobrir o mínimo e o máximo de sua zona-alvo.
Os exemplos de atividades aeróbicas moderadas são caminhada rápida, andar de bicicleta, corrida, dança, patinação, natação, treinamento personalizado, spining entre outras em intensidade moderada ou alta.
Observações: Consulte o seu medico e seu personal antes de aumentar a intensidade de sua atividade física.

 Karina Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário