domingo, 4 de setembro de 2011

Anabolizantes fique fora!

       Anabolizantes frequentemente diminuem a produção de receptores de serotonina em regiões do cérebro relacionadas ao controle da agressividade. A serotonina, uma substância responsável por controlar emoções fortes, não pode passar suas informações de um neurônio para outro sem o receptor. Por isso, usuários de "bombas" têm grande chance de se tornarem mais impulsivos, agressivos e ansiosos.


Não Vacile!!!!! Anabolizante é uma DROGA de ação psíquica que pode causar sérias conseqüências físicas e psicológicas para quem abusa.

O que são?

             Esteróides Anabolizantes são drogas derivadas do hormônio masculino testosterona. Eles promovem o crescimento muscular e o aumento de massa corpórea. Embora haja muitos usos médicos, geralmente os anabolizantes são utilizados, por atletas ou pessoas que querem melhorar a performance e a aparência física, como drogas ilegais, em academias e clubes esportivos. Este uso não medicinal pode gerar uma série de danos à saúde física e psíquicaAlguns dos principais esteróides anabolizantes são: Oximetolona, Donazol, Fluoximetil Testosterona, Mesterolona, sendo os mais utilizados no Brasil a Testosterona, o Androxon, o Durateston, o Deca-Durabolin e a Nandrolona. Os anabolizantes possuem vários usos clínicos, nos quais sua função principal é a reposição da testosterona nos casos em que, por algum motivo patológico, tenha ocorrido um déficit. Além desse uso médico, eles têm a propriedade de aumentar os músculos e por esse motivo são muito procurados por pessoas descuidadas e, na maioria das vezes, desenformadas que querem crescer a qualquer custo! 



Quais são os principais efeitos colaterais?

               O abuso de esteróides anabolizantes pode causar tremores, acne, retenção de líquidos, aumento na pressão arterial. Especificamente nos homens: impotência sexual, infertilidade - redução no número de espermatozóides, dores ao urinar. Já nas mulheres: crescimento de pêlos no rosto, problemas no ciclo menstrual, aumento de tamanho do clitóris, alterações no timbre da voz - a voz fica grave.                          Além disso, as pessoas que compartilham seringas e agulhas, no uso injetável de drogas, estão correndo sérios riscos de contração de Hepatite e do HIV - Vírus causador da AIDS. Há órgãos de pesquisa em saúde, americanos, que mostraram que o abuso de esteróides podem causar alterações de humor, com aumento da irritabilidade e da agressividade, episódios de ciúmes paranóico, podendo gerar episódios de violência. Usuários, muitas vezes, relatam que se sentem deprimidos ao interromperem o uso das drogas. Por vezes, esse fator é um facilitador para o estabelecimento de uma severa dependência. Usa-se a droga para não se sentir deprimido. Não vacile!!


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário